quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Treinamentos abertos e gratuitos


A base de dados EBSCO oferece uma semana de treinamentos abertos via Webex todo mês. Estes treinamentos estão destinados a alunos, docentes, pesquisadores, bibliotecários e demais interessados.

Para registrar-se em um treinamento, clique aqui, configure seu navegador e selecione o(s) treinamento(s) de interesse. Ao clicar em “Registrar-se”, você será levado à página de registro que deverá completar com suas informações, em seguida receberá um e-mail de confirmação com um link direto para o treinamento, que você deverá acessar no dia e horário indicados.

Todos os treinamentos se encontram no horário oficial de Brasília, Brasil, portanto fique atento caso você se encontre em outro país ou estado em que exista diferença no fuso horário. Por fim, os treinamentos tem duração de aproximadamente 1 hora, necessitam um computador com internet e fones de ouvido/caixas de som. O ideal é que o participante ingresse o treinamento pelo menos 5 minutos antes do treinamento para configurar seu áudio.

Alguns exemplos de treinamentos disponíveis para os próximos dias:

Patient Education Reference Center (PERC)
Este treinamento faz uma revisão dos tópicos principais do PERC, que é um produto de saúde baseada em evidência, focado na orientação ao paciente, desde o diagnóstico até o procedimento de alta. O PERC foi um produto pensamento em hospitais, clínicas e instituições de ensino de saúde, com o próposito de orientar sobre os temas que cercam o principal objetivo de qualquer atividade de saúde: permitir a rápida e eficaz recuperação de seu paciente.
Data: Segunda-feira, 4 de março de 2013, às 13:00

Saúde baseada em evidência
Este treinamento fará um introdução dos do conceito de saúde baseada em evidência, apresentando qual a metodologia de desenvolvimento, qual o objetivo deles e por fim quais produtos da EBSCO possuem tal característica. O objetivo deste treinamento é familiarizar o participante com este produtos específicos EBSCO.
Data: Terça-feira, 5 de março de 2013, às 13:00 

Rehabilitation Reference Center (RRC)
Este treinamento faz uma revisão dos tópicos principais do RRC, que é um produto de saúde baseada em evidência, focado na orientação dos profissionais de saúde envolvidos no processo de rehabilitação. O RRC foi um produto pensamento em hospitais, clínicas e instituições de ensino de saúde, com o próposito de orientar sobre as doenças, condições, terapias e medicamentos envolvidos na recuperação de um paciente em rehabilitação.
Data: Quinta-feira, 7 de março de 2013, às 13:00 

Há outros treinamentos disponíveis no link acima. Para se inscrever nos treinamentos, é necessário um cadastro simples, preenchido em poucos segundos. Para participar, é só se conectar a ferramenta, via internet, através de áudio e vídeo.

Bom proveito!

Nenhum comentário: