O que é fator de impacto (FI)?

fator de impacto dos periódicos é uma medida da freqüência que artigos publicados em um periódico são citados por ele ou por outros periódicos, num período de tempo de dois anos.

O fator de impacto nos permite uma avaliação da importância relativa do periódico, especialmente quando o comparamos com outros na mesma área.

Os fatores de Impacto considerados neste site são produzidos pela editora Thompson e Reuters, publicada anualmente no Journal Citation Reports (JCR) pelo ISI (Institute for Scientific Information) e divulgada pela Web of Knowledge consultada através do Site da CAPES (acesse aqui).

Anualmente são atualizados os resultados dos fatores de impacto das principais publicações mundiais. Por isso, preparamos um infográfico com  comparativos dos resultados de algumas publicações disponibilizadas nos últimos anos (2008-2014)


Como visualizar os resultados dos gráficos abaixo?

Clique nas opções disponíveis (Medicina geral, Reabilitação e Brasil) para saber quais são os periódicos mais citados na área da medicina, da reabilitação e os periódicos brasileiros com mais citações nos dois últimos anos.

Clique nos pontos do gráfico para saber o fator de impacto específico de cada ano em cada periódico. Acompanhe as mudanças que ocorreram nos últimos anos.




Só estão representados os 10 periódicos mais citados em todas as categorias.

No Brasil, a Revista Brasileira de Fisioterapia, que disponibilizou seu fator de impacto à partir de 2010, está na 19º posição em 2014 e foi incluída no gráfico para comparação.

Para saber mais como é calculado o Fator de impacto de uma publicação, clique aqui.