Dinheiro compra felicidade? Pesquisa mundial responde:
"Os países pesquisados representam cerca de 96 por cento da população mundial e refletem a diversidade das realidades culturais, econômicas e políticas ao redor do globo."
Os resultados, obtidos a partir da análise dos dados recolhidos no primeiro Gallup World Poll, foi publicado no exemplar deste mês do Journal of Personality and Social Psychology (Fator de Impacto = 5,035).
Como em estudos anteriores, a pesquisa descobriu que a avaliação da própria vida, ou a satisfação com a vida, eleva-se com a renda pessoal e nacional.
Mas os sentimentos positivos, que também aumentam ligeiramente com o aumento da renda, são muito mais fortemente associados com outros fatores, como a sensação de ser respeitado, de ter autonomia e apoio social, e de se ocupar com um trabalho gratificante.
Fonte: Diário da Saúde.
Seja Bem-vindo! Este site tem como objetivo principal divulgar e comentar informações relevantes de trabalhos científicos recentes, publicados em periódicos de alto impacto mundial, e que abordam temas da Fisioterapia baseada em evidências, nas áreas de Fisioterapia Neurofuncional e Traumato-ortopédica Funcional. Eventos, links e notícias relacionados também podem ser divulgados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário